Meleca na cozinha's Blog

Mousse de Chocolate sem lactose e diet

Posted on: 11 de julho de 2009

Essa foto é minha! Não ficou igualzinho?

Essa foto é minha! Não ficou igualzinho?

O que o desespero, a fome a a tpm não fazem com a gente.

Eu estou aqui em casa sem nada para beliscar, o marido tá demorando para trazer a janta, e eu com um vontade imensa de comer chocolate( é a minha TPM atacando mais uma vez).

Agora me bateu um plim, e eu lembre que a Lia tem uma receitinha super rápida de mousse.

A minha é baseada na dela, mas sem açúcar  e lactose. (quase um vegan)

Vamos lá!

1 caixinha de creme de soja (batavo naturis soja)

1 e 1/2 xícara de chocolate em pó sem açúcar ( uso o da garoto)

2 xícaras de adoçante culinário (uso lowçúgar)

1 colher de essência de baunilha (para disfarçar o gosto do creme de soja)

Com um garfo (eu usei um fouet, me apaixonei desde quando comprei), bata a mistura até ficar homogênea. Depois, coloque no congelador uns 5 minutinhos para ficar mais consistente.

Se jogue!

Bom domingo!

Obs: O engraçado é que esse creme de soja quando esquentado, como em um strogonoff, não fica com gosto de soja, mas gelado fica com gosto residual. Porque será?

Anúncios

9 Respostas to "Mousse de Chocolate sem lactose e diet"

hummm parece mto bom! preciso mesmo de receitas mais lights..
bjins

E ficou viu? O engraçado é que esse creme de soja quando esquentado, tipo em um strogonoff não fica com gosto de soja, mas gelado fica com gosto residual (adoro dizer isso hahaha). Porque será né?
Brigadinha pela visita!

não está quase vegan… está vegan.. sem nada de origem animal

Ficou bonito e parece booom!!!

esse chocolate tem gluten??

Quero trocar o do meu irmão… nunca vi esse aí!

beijokas

Hum, ficou gostoso mesmo! Não sei se tem gluten, vou dar umas pesquisada e aviso!!!

nossa amigaa(naum te conheço, mais é mania)…
esse mousse fikou bom??
é pq…tipo assim…keria saber se o tal creme de sojaa é creme de leitee e também, se é preciso ser de sojaa…ahh…outra coisa…precisa de essência de baunilhaa ou naum necessariamentee??
respondee aí tahh…
bjÔ

Oie!
Pode ser qualquer creme de leite, os de caixinhas são melhores porque eles tem menos soro.
Não precisa da baunilha, coloquei para tirar o gosto forte da soja.
Não, o adoçante culinário não é o zero cal, tem que ser especial para culinária, senão estraga toda a receita. eu uso um mto bom da marca LOWÇÚGAR.
entre sempre, adoro gente nova ( e gente velha) tb no meu blog!
Bjos
Amanda

ahh… eu eskeci de perguntar….o adoçante culinário é tio zero call??
se for eu faço agoraa!!!
rsrsrs
bjO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: