Meleca na cozinha's Blog

Bolo de Aniversário semi Diet

Posted on: 21 de julho de 2009

Eu a aniversariante...

Eu a aniversariante...

Sexta, dia 17 a minha bb canina a mel, fez 2 anos. 8 chinelos ipanemas destruidos e mtos brinquedinhos espalhados pela casa, ela nos dá alegria todo dia! Amamos ela!

Eu, com esse meu espírito de “mãe” tinha que fazer um bolo para comemorar.

A idéia inicial é que esse bolo fosse feito totalmente diet, mas ia ficar mto caro, então decidi fazer 1/2 a 1/2.

Então DIABÉTICOS E HIPOGLICEMICOS, prestem atenção para onde substituir o chocolate.

Não quero ninguem passando mal que nem eu rs…( Foram 2 dias de dramim depois desse bolo..rs)

O meu cel neste dia tava de mal cmg.. mas o bolo ficou bom!

O meu cel neste dia tava de mal cmg, a foto ficou feia.. mas o bolo ficou bom!

Vamos Lá!

Ingredientes
1 massa pronta para bolo DIET sabor chocolate ( uso da lowçúgar)
3 barras de 20 gramas de chocolate zero açúcar, zero lactose de nestle (esse aqui)
170 gramas de chocolate 1/2 amargo( usei amaro). AQUI VOCÊS PODEM SUBSTITUIR PELO DIET
1 pote de creme de leite fresco
2 ovos
2 xícaras de leite de soja
2 colheres de manteiga.

Prepare o bolo conforme as instruções no pacote, adicionando 2 ovos e as duas xicaras de leite. Coloque para assar por mais ou menos 40 minutos. Eu recomendo uma forma menor do que a eu usei, porque o bolo ficou baixinho. Acho que a de pudim ou uma com um diametro menor ficaria melhor. A minha tem uns 25 cm de diametro. Ou use duas massas (porque eu não pensei nisso antes? hahahaha)

A idéia inicial era colocar um ganache em cima do bolo. Mas eu cometi um erro que ficou delicioso!

Derreta o chocolate 1/2 amargo (ou o diet), no microondas(ou em banho maria) e adicione a manteiga.
Misture até ficar homogêneo e brilhante. Bata o creme de leite fresco na batedeira até ficar em ponto de chantily.
Adicione a mistura de chocolate, e espalhe por cima do bolo. Se desejar, adicione umas cerejas picadas a essa mistura.

Pegue as 3 barrinhas de chocolate zero açúcar e rale com a faca por cima do bolo.
Ainda deixei uns pedacinhos para decorar.

Os raspadinhos da foto.

Os raspadinhos do bolo.

Ficou maravilhoso! Um dia depois, mais gelado ficou como uma torta mousse.
Podem testar que vão amar!

Beijos

Amanda

PS: É Claro que a mel não comeu esse bolo, ela ganhou outro apropriado para ela.

Anúncios

2 Respostas to "Bolo de Aniversário semi Diet"

não acehi feia a fotonão e parece gostoso esse bolo 🙂

Quanto às receitas: que tal testar umas sem gluten e caseína hein????

Parabéns pra sua bebê e muitos anos de vida pra ela… beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: