Meleca na cozinha's Blog

Parafuso com alcachofras

Posted on: 24 de julho de 2009

Olha que contraste de amarelos!

Olha que contraste de amarelos!

Para continuar nas comemorações do aniversário da nossa bebe canina, fiz um almoço especial
Estava com um vidro de alcachofras sobrando e não sabia o que fazer.
Então juntei o útil ao agradável (era sexta e eu ainda não havia feito macarrão na semana), e fiz um alho e óleo com alcachofras.
Ficou faltando um Q.
O marido disse que era queijo, mas ele não é muito confiável, já que é viciado em queijo hahahaha.
Eu acho que faltou um tempero. Acho que talvez mais cebola mas não sei….
Vamos lá!

Ingredientes
1/2 pacote de macarrão parafuso
2 pimentões amarelos
1 vidro de alcachofra
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 colher de sobremesa de alecrim
4 colheres de sobremesa de azeite
1 colher de sobremesa de orégano ( sem ele eu não cozinho..rs)

Cozinhe o macarrão em água fervente com um fio de azeite e uma pitada de sal por uns 10 minutos.( varia de macarrão para macarrão).

Enquanto isso, pique os pimentões e a alcachofra. Em uma panela coloque as colheres de azeite, a cebola picada e o alho picado. Frite até a cebola ficar transparente.
Adicione o pimentão e a alcachofra e refogue-os. Adicione o orégano e o alecrim.
Quando o macarrão estiver cozido, jogue essa mistura por cima dele, ou melhor ainda, jogue-o na panela da mistura, para pegar bem o gosto .

Hum fica muito bom! Se quiser pode colocar queijo, mas fica bom sem também!

Bom fim de semana!

Beijos

Amanda

Anúncios

3 Respostas to "Parafuso com alcachofras"

aii eu não curto muito alcachofra…mas amo macarrão 😉

Beijoss

ai te odeio… amo alcachofra! uahauahuahaha

Eu nunca ficaria com uma lata de alcachofra em casa sem sabero que fazer… tá louca? Em último caso como puraaaaaaaa!

Mas tbm amo alcachofra mesmo sem ser em conserva temperada com sal, limão e azeite… uh delícia!!!

beijos

eu te amo e passei a amar a alcachofra tb!!!
Nossa, essa idéia do limão deve ser uma delícia!
Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: