Meleca na cozinha's Blog

Agora é lei… fim das sacolas plásticas!

Posted on: 27 de julho de 2009

Esta semana discuti com várias pessoas sobre a Lei que coloca fim nas sacolas plásticas substituindo-as pelas biodegradáveis.

Para mim esse é um tema que me deixa ferrada brava.

Eu já tinha falado aqui, sobre um mercado na cidade de Campo Limpo Paulista, o Russi, que icentiva o uso de caixas ao invés de sacolas.

Agora descobri também que as sacolas deste mercado são oxi-0biodegradáveis. Menos mal.

Menos mas não totalmente.

Hoje, pesquisando na internet sobre o tema, descobri que duas cidades a frente ( Jundiaí), já é lei 1011/08 que em no máximo 6 meses a contar de junho de 09, todos os estabelecimentos comerciais deverão susbstituir as suas sacolas do mal,  por sacolas biodegradáveis.

Uma iniciativa louvável do prefeito, e que ainda gera muita discussão entre os empresários e consumidores.

Esta semana fui no shopping em Jundiaí, e infelizmente esqueci a minha eco-bag em casa.
Peguei 2 sacolas. Infelizmente nenhuma delas ainda era oxi-biodegradável.
Ficou chato para a Passarela e a Lojas Americanas.

Não vejo a hora de começarem a multar essa gente.

Eu me senti muito culpada por pegar a sacola.

Tive que devolver 2 a mais na americanas, pois a caixa queria por 2 sacolas para um pacote de barrinhas de cereais.
Aff , sem consciencia nenhuma.

Sábado no Twitter, a  Larissa colocou um vídeo que me fez chorar. Me fez me sentir mais impotente nessa luta contra as sacolas. Será que um dia vamos viver em um mundo sem elas?
É rápido, um minuto para vocês refletirem.

Passem ao máximo de pessoas possíveis, que sabe com o choque, poderemos criar um mundo para que, um dia se deus quiser, meus filhos e netos, e os filhos e netos dos animais que aqui vivem,  não terão que morrer sufocados com esse mal.

Desculpem o desabafo,

Boa semana!

Amanda

6 Respostas to "Agora é lei… fim das sacolas plásticas!"

oi Amanda! Que triste esse vídeo. Que pena que eu ainda não tenho toda essa consciência.. preciso repensar e fazer uma ecobag pra mim, é o mínimo né?
bjins

Nossa, meu deus eu chorei mto..rs
Olha eu te indico a ter pelo menos 2 grandes para mercado e uma pequenina para as comprinhas do dia a dia.
Vc irá se sentir mto melhor!
Bjos

Tinha que ser igual nas “Zoropas” que para usar sacolina você tem que comprá-la! 😀 No Atacadão de onde eu morava já estava com esse esquema, 😀

Com certeza! quem sabe um dia será assim?

Oi, Amanda. Muito triste o vídeo =/

O que me deixa indignada com essa história de sacola plástica é que a maioria dos supermercados e lojas não consientizam os funcionários a respeito disso. Já passei vergonha em supers, quando digo que não quero sacola. Os empacotadores e caixas riem, fazem troça ou te olham como se você fosse louco. Parece exagero, mas não é.

Agem como se não usar sacola fizesse de mim um alienigena.

Procurei outros textos reclamando disso, mas não localizei =/

Abraço.

Mas é triste não é?
Tive empacotadores que fugiram, e eu fui atrás, só porque eu estava com a sacola..#caradepaumodeon
agora na cidade ao lado da minha já tem uma lei contra a sacola.
mta gente reclama, mas eu adoro.

Deixe um comentário

