Meleca na cozinha's Blog

Bolo de cenoura sem gluten diet

Posted on: 9 de agosto de 2009

FIcou com gosto igual ao com gluten...

FIcou com gosto igual ao com gluten...

Oie!

Voltei!

Andava meio desanimada, mas eu voltei!

Inspirada pela minha amiga Lu, pela primeira vez fiz um bolo sem gluten.

Depois de um tempo, você começa a ler todos os rótulos que vc pega. Acaba se tornando um vício…rs( a Lu me viciou).

O bolo ficou gostoso, mas eu errei na hora da calda.

Exagerei na margarina com sal( não tinha sem sal) e a calda ficou salgada..afff.

Mas vamos lá!

Ingredientes.

2 cenouras médias
1 xícara de óleo de soja
2 ovos
2 xicaras de farinha sem gluten
2 xícaras de adoçante culinário (usei lowçúgar)

Para a calda

1 xícara de cacau em pó sem açúcar ( o da garoto não tem gluten, usei esse)
1 xícara de leite de soja ( uso mais vita pura soja também, sem gluten)
3 colheres de margarina ( a becel não tem gluten, por favor usem sem sal)
2 xícaras de adoçante culinário( usei lowçúgar)

No liquidificador, rale as cenouras juntamente com o óleo.
Coloque a mistura em uma tigela e misture a farinha e o açúcar.
Eu ando apaixonada pelo meu fouet, agora faço os meus bolos só na mão…
Adicione os ovos e coloque em uma forma untada.
Asse em forno pré-aquecido a 180º por uns 40 minutos.

Calda

Coloque o chocolate, o leite, a margarina e o adoçante em uma panela pequena.
Cozinhe em fofo baixo até formar uma calda uniforme e brilhante.

Espalhe por cima do bolo e se delicie

HUMMMMMMM!

Boa semana!

ps: Se eu coloquei algum ingrediente que tenha gluten, por favor me corrijam.

Anúncios

5 Respostas to "Bolo de cenoura sem gluten diet"

Que orgulho da minha amiga gente! O que o Vítor achou??
Leite de soja pooooooooode… não tem caseína.

Gostoso que nem o que tem gluten, mais light e saudável… continue assim! S2

🙂

Fiquei muito feliz amiga!!!

Ah obrigada! então ele gostou, porque ficou do mesmo gosto! Só jogamos fora 1/4 do bolo porque não dava mais para comer o bolo com a calda salgada! hahahahahahha

ótima receita!!! sou carnívoro em passe para o vegetarianismo, estava procurando receitas e encontro de novo esse assunto de comida sem gluten… falo pq meu TCC de Administração foi sobre esse assunto (um plano de negócios de uma empresa que produz alimentos sem glúten!!!)

Nóoossa caraaa nds contra mais ñ existe (FARINHA DE TRIGO SEM GLÚTEN)qm é celiaco como a mim fik igual doido n existe essa farinha de TRIGO se n tiver glúten hahaha existe de arroz mais a receita é boa mais é farinha de arroz em vê se n erra mais!!Tem o bolo de puba e de fubá mto bom!!(tbm)…Bjs até “isa L”

Isa,
Obrigada pela dica. Post devidamente corrigido.
Beijos
Amanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: