Meleca na cozinha's Blog

Sopa de Lentilha Vegetariana

Posted on: 19 de setembro de 2009

Adoro!

Perai cof cof coff

Nossa quanta poeira por aqui hahahahahahaha

Em um dia feio e chuvoso que nem hoje, que tal uma sopa de lentilha?

Eu adoro, como em todas as refeições se possível.

Fora que tem ferro, e ajuda a quem não come carne.

Eu cozinho na panela normal, mas tem gente que faz na panela de pressão.

Eu como morro de medo da panela de pressão, nem chego perto dela!

Vamos lá

1/2 pacote de lentilha lavado

1/2 cebola picada

2 dentes de alhos esmagadinhos

2 cubos de caldo de legumes knorr vitalie (que pode ser substituido por misso também)

Azeite

e Orégano a gosto

Cozinhe a lentilha por 40 minutos.

Em outra panela frite a cebola e o alho no azeite.

Junte o orégano, e jogue por cima da lentilha cozida.

Junte o caldo de legumes e deixe apurar por uns 10 minutos e hum…..

Aproveite um dia frio como esse para saborear essa sopa.

Ah 1: Eu não bato no liquidificador, prefiro a lentilha inteira.

Ah quer dar uma melhorada e não é alergica a lactose que em eu?

Coloque um nozinhos de mussarella de bufala picada no meio… aff fica muito bom!

Anúncios

3 Respostas to "Sopa de Lentilha Vegetariana"

Amo sopa de lentilha mas eu coloco muitíssimo limão e como ajoelhada de tanto que é bom!!!

Para facilitar a digestão é bom deixar a lentilha de molho algumas horas e isso tbm facilita o cozimento e economiza gás consequentemente ajuda o meio ambiente… tá tá eu sei que sou bitolada!

vou fazer na próxima chuva… ou quem sabe se demorar a chover eu não faço uma saladinha de lentilha hã?!

saudades da minha amiga cozinheira… faça o favor de não abandonar esse blog mais tá bom… quero novidades! =P

kisses!

Hum, o Limão eu nunca coloquei, mas vou tentar.
Nossa menina, vc me inspira a voltar, eu estou com uma preguiça utimamente.
Mas prometo que volto!
Beijos

Olá meninas!

Adoro Lentilha, e adorei mais ainda saber que não só é feita na panela de pressão…rsss
Acrescentei bacon e linguiça calabresa e……ficou uma delícia!!!!

bjssss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: