Meleca na cozinha's Blog

Curso de tortinhas e Alfajores

Posted on: 25 de janeiro de 2010

Ai minha santa hipoglicemia !

Oie gente!

Esse não é um post diet.

Eu de férias, super hiper mega cansada de não fazer nada, fui fazer um mini curso de tortinhas e de alfajor.

AMEI AMEI AMEEEEEEEEEEEEEI!

O professor era o Celsinho e eu fiz o curso na Casa do Confeiteiro em Jundiaí.

O professor deu a receita da massa de tortinha, e dos recheios de limão e de chocolate.
Mas na apostila que ele deu, tem a receita de maçã e de maracujá.
Ele mostrou passo a passo como era feita a massa, o recheio, e a cobertura.
Deu truques para confeitar, e várias dicas sobre como vender, por quanto vender.

Olha que linda!

Ah, e o mais legal.

 

Com essa massa, você pode fazer também aquelas famosas goiabinhas, que você vê na foto.

Olha as goiabinhas na frente do professor

Na parte de alfajor, ai gente, dá para sair rolando lá do curso…

Olha que cena triste...rs


A massa é muito fácil, e muito, muito deliciosa!
Juro para vocês que ele fica com gosto dos argentinos que eu amo.
Não tem uma pessoa que não comeu e não disse que tava muito bom( os meus )!

E, o professor deu mais dicas de como preparar, e guardar e vender ( o que é sempre bom ganhar um din din)

 

E como todas as massas desse professor são multiuso essa também serve para fazer petit four.

O alfajor sem a cobertura recheado com trufa de chocolate..

 

Gente fica mto bom também. Ela derrete na boca.

E pensa que eu vou deixar vocês sem a receita?

Vou sim hahahahaha, ela vai em um post especial!

Mais uns dias e eu posto a receita com as minhas fotos especiais!

Beijos

Amanda

@melecanacozinha

Ah, olha o contato do professor
Celso A. Baisigui
celsinhodocecaseiro@ig.com.br

 

2 Respostas to "Curso de tortinhas e Alfajores"

Por favor, gostaria de saber se para fazer Alfajor de bolacha Maria tem que rechear e esperar para cobrir com chocolate no outro dia?
Estou cobrindo com chocolate pós fazer o recheio e eles estão estourando.
Obrigada.

Hum Kelly eu acho que se esperar, há uma chance de eles amolecerem em contato com o recheio…

Deixe um comentário

