Meleca na cozinha's Blog

Panquecas Americanas !

Posted on: 10 de março de 2010

ai ai ai ai.... que delícia !

Passeando pelos blogs  amigos de comida da internet, me deparei com essa receita maravilhosa no Cozinha Pequena.

Meu deus, na mesma hora a lombriga gritou dentro de mim.

E não parou de gritar, enquanto eu não comi essas panquecas.

O que que é isso meu deus? Que panqueca maravilhosa!

Só que vocês sabem que eu adoro fazer uma meleca, então porque não fazer um chocolate para colocar por cima?

Hahahahaha só gordice nesse blog…

Vamos a receita:
Fonte: Cozinha Pequena

Ingredientes

2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 claras batidas em ponto de neve
2 gemas
2 ½ xícaras de chá de leite integral
2 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa (cheias) de aveia em flocos

Misture todos os ingredientes, com exceção das claras batidas em neve.

Junte as claras, delicadamente no final.

Coloque  a massa em uma jarra ou um pote com bico.

Esquente uma frigideira antiaderente ( esquente mesmo, fica mais fácil para fazer as panquecas), e coloque porções pequenas da massa na frigideira.

Deixe as bordas ficarem um pouquinho douradas, e vire.

Eu coloquei recheio e enrolei, mas gente, elas puras são uma delícia!

Agora vamos ao recheio

1 lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite
100 gramas de chocolate ao leite
2 colheres de manteiga sem sal

Faça um brigadeiro com o leite condensado, a manteiga e o chocolate.

Quando ele estiver em ponto de mole, coloque o creme de leite. Misture até ficar homogêneo.

Para dar um gostinho especial, coloquei pedacinhos de chocolate no meio do recheio frio… hummmmmmmm

Rendeu pouco, umas 5, mas valeram por 10…

Eu volto!

Um beijo

Amanda

@melecanacozinha

 

Deixe um comentário

