Meleca na cozinha's Blog

Batata frita assada?

Posted on: 28 de março de 2010

Batatinhas crocantes...

Batatinhas crocantes...

Oi gente!

Meu deus do Céu!

Nesses dias de páscoa estou em um correria from hell, fiz coisinha para as minhas crianças da creche, falta fazer coisinhas para meus alunos adultos e para a família.

No meio de tudo isso tem casa, comida, aula para planejar, aula para dar de tarde, de noite ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh.
(  eu reclamo, mas amo muito tudo isso..rs)

Enfim tudo isso serve para explicar o porque, de vez em quando fazer essa batata é uma mão na roda.

Para você não ter que comprar aquelas batatas especiais para forno, fica uma dica de um prato saudável e mais ou menos rápido. Vamos lá?

Ingredientes
1 Pacote de batata pré-frita e congelada ( eu compro de sacões de 2 kilos  em atacados, então uso mais ou menos 1/2 kilo cada vez que eu faço e, mesmo essas, que não são de marca ficam boas)
3 colheres de azeite

Só  isso? Só!!!

Primeiro pré-aqueça o forno, na temperatura máxima uns 5 minutos antes de tirar a batata do congelador.
Depois, coloque o conteúdo do pacote na forma, e coloque o azeite por cima, dando uma leve regada.
Coloque no forno, abaixe a temperatura para uns 200° e vá lavar a louça, escrever um post, assistir um filme (hahahaha brincadeirinha não demora tanto assim). Demora mais ou menos 25, 30 minutos. Ela deve estar sequinha igual a da foto lá em cima.

Coloque sal a gosto e junte com a sua comidinha mais gostosa e aproveite as funcionalidades da vida moderna…

Um beijo

Amanda

@melecanacozinha

4 Respostas to "Batata frita assada?"

Oi Amandoca. Amei a dica já que estou querendo evitar frituras e adoro a tal batatinha! Vou tentar fazer! Não tenho muita sorte com o forno :S

Tô te escrevendo no dia mundial da cosncientização pelo autismo. Me ajuda a divulgar! Não seria nada mal uma receita SGSC aqui hein?

beijos de quem adora vc

Oi Lu!
Desculpa, só vi a msg depois do dia…
Logo lgogo teremos a receita, vou comprar aquele livro que vc indicou!
Beijos
Amanda

Experimentei e amei!!!Valeu!!!

Deixe um comentário

