Meleca na cozinha's Blog

Brownie falsificado

Posted on: 27 de julho de 2010

Brownie do amor

Brownie do amor

Como vocês sabem eu sou afcionada por comida americana.
E, como eu ando em um processo de TPM eterna, nada melhor do que chocolate para curar uma alma tpnóica..
Eu tinha um jantar com um casal amigo, aproveitei para fazer essa receita maravilhosa que eu vi no Rainhas do Lar.
Como eu disse no post anterior, eu usei o bake easy, o que deixou o processo muito mais fácil.
Só que eu fiz no tamanho de cupcake, achei que ficou muito forte.
Melhor colocar só metade da massa se for fazer em forma de cupcake.
Ah, porque falsificado? Porque ao invés de nozes no meio, eu coloquei pedacinhos de pasta de amendoim da pan (virei cliente da loja…rs)

Vamos Lá?

Receita daqui

2/3 de manteiga sem sal
240 gramas de chocolate 1/2 amargo
4 ovos
1/2 xícara de creme de leite
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo

Derreta o chocolate junto com a manteiga. Reserve
Bata os ovos usando um fouet ou um garfo e junte a mistura de chocolate com manteiga.
Adicione o creme de leite, o açúcar e a farinha. Misture bem, vai ficar uma mistura linda de se ver..
Depois, adicione, se quiser, nozes, amendoas ou mesmo a pasta de amendoim.
Leve para assar, em fogo baixo 160° por mais ou menos 25 minutos ou até a casquinha ficar seca.
Retire do forno, deixe esfriar e coloque a cobertura.

Cobertura, mas que cobertura?
Calma.. receita:

O  que sobrou do creme de leite na caixinha ou na latinha, e o que sobrou do chocolate, já, que para ter 240 gramas você vai precisar de mais ou menos 1 tablete e 1/2 de 170 gramas.
Ou seja é para sobrar mais ou menos 1/2 barra.
Derreta o chocolate com 1/4 do tablete de manteiga sem sal, misture bem.
Adicione o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Vai ficar outra coisa linda.
Neste meu da foto eu usei chantily e o açúcar colorido da Wilton.
Mas com a cobertura de chocolate fica muuuuuuuuuuuito melhor.

Até pessoal!

Amanda

me acompanhe pelo twitter

@melecanacozinha

3 Respostas to "Brownie falsificado"

Olá Amanda
Adorei essa receita diferente e com certeza deliciosa,
vou anotar.
bejos

[…] a casquinha endurecer e nada. Até que quando ela endurece, dentro estava como um brownie. Não ficou cremoso igual ao […]

Deixe um comentário

