Meleca na cozinha's Blog

Muffins de Banana com Nutella

Posted on: 13 de maio de 2011

 

quer?

quer?

Oi gente!

I am back!

Sabe quando a gente precisa de uma comfy food? Aquelas comidinhas que esquentam o nosso estômago e a alma também quando a gente mais precisa?
Por incrível que pareça, apesar de ser uma chocoholic assumida, a minhas comfy foods são: Muffins de banana com nutella e sopa de missô.

Esses muffins são muito fáceis de fazer, e se tirarmos o nutella, temos um bolinho bem saudável para comer no café da tarde, com aquele cafezinho cheirando hummmm..

Eu peguei esta receita do livro da Nigella, e dei uma leve adaptada, pois eu acho que com a receita do livro, a massa do muffin fica muito seca, esturricando no segundo dia.

Mas chega de nheco nheco e vamos lá!

Ingredientes:

2 bananas grandes bem maduras ( se forem pequenas melhor 3)
125 ml de óleo vegetal
2 ovos
250 gramas de farinha
100 gramas de açúcar
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
Meia caixinha (cerca de meia xícara) de creme de soja ( pode ser creme de leite, eu uso o de soja porque sou alérgica a lactose).
1 pote de 180 gramas de nutella

Preaqueça o forno a 200°C.
Amasse as bananas e reserve
Coloque o óleo em uma vasilha,  junte os ovos, e com um garfo bata bem.
Em outra vasilha coloque a farinha, o açúcar, o bicarbonato de sódio e o fermento em pó. Misture.
Junte nesta mesma vasilha a mistura de ovos e óleo, misture.
Depois, junte as bananas amassadas, e por último o creme de soja e misture bem.
Eu misturo tudo com o garfo mesmo, pois fica uma massa muito pesada para misturar com um fouet.
Coloque cerca de duas colheres de sopa da massa, nas forminhas de papel para cupcake, e asse por 20 minutos, ou até os bolinhos corarem de LEVE. Se deixar mto tempo, eles ressecam.

Agora a parte ruim da coisa…

Coloque o nutella no saco de confeitar, e com os bolinhos ainda quentes, tire o ódio do coração, enfiando o saco dentro deles e preenchendo com o nutella.

Espere esfriar (ou não hahaha) e se delicie em uma tarde gostosa como esta!

Bom fim de semana gente!

Beijos

Amanda

@melecanacozinha

update

A fofa da Léia fez um vídeo com o passo a passo dessa receita.

Muito gostoso de assistir!

Aqui ó..

 

 

Anúncios

18 Respostas to "Muffins de Banana com Nutella"

hummmmm….
Adorei a receita, e ainda por cima parece bem fácil! Vou testar.
Bjo

teste sim! é mto fácil e dá uma sensação quentinha no estômago sabe?

MEU DEUS!! Taí uma dica MA-RA pra fazer neste fim de semana…e haaaaja nutella, rs*
Bjão.

Opa! Nutella na veia Ari!

Hummmmm, que delícia! Vou fazer!

faz, é mto rápido e vc com tudo acaba em um dia. vale mto a pena!

Oi Amanda… AMEI essa receita… serve como cupcake tb? Gostaria muito de fazê-la no meu blog http://borafazecupcake.blogspot.com/ Se puder depois dá uma olhadinha.
Bjs

Oi Léia!
Dá sim, inclusive esta semana no meu twitter postei uma versão em inglês muito gostosa com cream cheese.
http://www.mykitchennotes.com/2009/11/banana-cupcakes-with-nutella-frosting.html
Qqr dúvida estamos aí!
Beijos
Amanda

Amanda… tô fazendo hj para postar no meu Blog… aí eu coloco seu link lá… Bjs

Amanda… já fiz… Os cupcakes mas lindos que eu fiz… já já coloco uma foto no blog… e depois o vídeo… Assiste ele que eu falo de vc rsrsrsrs
Bjs e Obrigada

Ai que linda!!! Menina só a sua foto de prévia me deu água na boca..rs

Léia tô tendo problemas para comentar no seu blog!

Aff… esse meu blog é um saco… muita gente não consegue… não sei o que eu faço!!!!

Oi Amanda… já coloquei a receita no blog… depois olha lá e vê o que vc achou tá???

Bjs e Obrigada!!!

Léia!
Amei o seu vídeo! Muuuuuuuuuuuuito fofa e os cupcakes deu vontade de morder a tela!
Beijos

Léia te linkei no meu twitter, facebook e blog!
Amei o seu vídeo!

Muitíssimo Obrigada Amanda!!!! Valeu a ajuda… e vc fez parte especial nesse vídeo. Bjs

Amanda… queria te adicionar no face… mas não te achooooo rsrsrs
Se quiser me adiciona Leia Guerreiro.
Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: