Meleca na cozinha's Blog

Brigadeiro de Colher para Aniversário 2

Posted on: 24 de maio de 2011

Uma piscina de chocolate..hummm

Uma piscina de chocolate..hummm

2? como assim 2?

é que eu ia fazer um update na receita original, mas o post ia ficar muito grande, porque eu falo muito pouco.

Como passamos um ano desde a receita original, e a Maria Vitória fez 2 anos, a minha amiga irmã pediu para eu fazer de novo.

Desta vez o tema da festa seria a Marie, e ela queria as cores lilás e branco, então não dava para colocar os confeitos brilhantes que eu coloquei no ano passado.

Eu dei uma mudada na receita, porque eu quis (hahahahaha).

Como a Vivi tá mais velha, eu tentei fazer com chocolate meio amargo mais forte, então vamos á receita nova:

1 caixa de leite condensado MOCOCA
1 caixa de creme de leite MOCOCA
1 barra de 170 gramas de AMARO da Lacta.

Coloque na panela o leite condensado com metade da barra do chocolate picado. Leve ao fogo, até atingir a consistência de um pudim mole. Desta vez, eu lembrei de tirar foto da consistência para vocês verem. Cuidado, foto com altos indices de atiçamento de lombriga:

Este é o ponto que ele fica antes do creme de leite

Este é o ponto que ele fica antes do creme de leite

Deixe esta  mistura esfriar bem, enquanto isso, pique( bem pequenino) a outra metade da barra de chocolate.
Quando a mistura estiver fria, adicione a caixa de creme de leite e o resto de chocolate picado. Misture muuuuuito até homogeneizar ( palavra difícil..rs) tudo e coloque em copinhos de 25 ml.

Eu coloquei com o saco de confeitar para não sujar as bordas do copinho. Por cima, coloquei um confeito de bolinha, e dois lindos confeitinhos, um roxo e outro branco.

Foi um sucesso na festa, e com a aniversariante, como podemos ver abaixo:

Copinhos fofos em cima da mesa

Copinhos fofos em cima da mesa

Hum o que será isso bom?

Hum o que será isso bom?

Pena que não dá para mandar por e-mail, senão eu mandava para todos os meus amigos queridos que babaram nas fotos…HAHAHAHA

Um beijo

Amanda
@melecanacozinha

 

 

3 Respostas to "Brigadeiro de Colher para Aniversário 2"

Ficou lindo! Parabéns! Aff, haja paciência pra encher esses copinhos… rs
Não sabia que era com saquinho… sempre ficava pensando como que nao sujava… 🙂

beijos

Ficaram Lindos né? Aff menina o ano passado eu enchi eles com colherzinha e fiquei limpando a bordinha dos copinhos depois.
beijos

Parabéns pelo Blog, fiquei sabendo hoje dele pela Anita Calmon Ribeiro e fico feliz pela sua existência e tantas dicas boas…
Sucesso…grande abraço,

Deixe um comentário

