Meleca na cozinha's Blog

Cookies ou Muffin?

Posted on: 13 de julho de 2011

Oi cookie eu sou o cupcake. Sabia que temos a mesma massa?

Oi cookie eu sou o muffin. Sabia que temos a mesma massa?

Oi Gente!

Eu estou de férias!! Pula muuuuuuuuito

A despensa aqui de casa está ficando vazia de tanta “cozinhança” que eu ando fazendo..
Estava doidinha para comer um cookie, mas sem um pingo de paciência para abrir a massa, colocar na geladeira e tal.
Então, funçando no blog dos amigos, encontrei essa receita do no site da @nemavofazia .
Não precisa abrir, não precisa gelar, não precisa nada!!
Muito Bom né?
Só adicionei umas especiarias para o cookie ficar mais perfumado..
E, ainda fiz uma parte na forma de cupcake, só para ver como que ficava.
Deu certo, pois se colocasse uma cobertura, virava um cupcake delicioso!

Vamos lá?

1 lata de leite condensado
150 gramas de manteiga sem sal
2 gemas
2 xícaras e meia de farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de canela em pó
1/2 colher de sopa de noz moscada em pó
1/2 colher de sopa de gengibre em pó
170 gramas de chocolate ao leite picado

Bata a manteiga na batedeira, e aos poucos vá juntando o leite condensado. Fica um creme tão lindo!
Junte as gemas e, com uma colher de pau ou um fouet, adicione os ingredientes secos.
Por ultimo, misture o chocolate.

Coloque em uma forma untada, tomando cuidado para deixar espaço, pois eles se esparramam na forma.
Asse até dar uma leve dourada nas pontas. Em cima vai ficar branquinho mesmo.

Coma com um copo de leite (no meu caso de soja), e aproveite os dias de férias ou não que nem eu!!

Beijos

Amanda

@melecanacozinha 

Amigos unidos jamais serão vencidos!

É o amoooooooooor !

 

Deixe um comentário

