Meleca na cozinha's Blog

Geléia de Morango

Posted on: 1 de agosto de 2011

 

Com um bolo de coadjuvante..hummm

Com um bolo de coadjuvante..hummm

Oi Gente!

Hoje é o recomeço da minha correria diária. Creche/Universidade e Casa são os temas da minha vida.
Mas como a cozinha é a minha terapia diária nada mais gostoso do que por a mão na massa.
E quando a coisa é rápida e fácil de fazer, melhor ainda né?

Ontem eu estava com vontade de comer uma coisa doce, mas não muito doce.. (hahahaha a louca)
Então, aproveitei que os morangos estão ficando baratos no mercado para fazer uma geléia, e de quebra comer com um bolinho.
O bolo da foto é o nega maluca, que eu postei  na outra semana.
Fiz sem a cobertura de brigadeiro e combinou direitinho com o doce da geléia.

Essa geléia é rapidinha de fazer.

Vamos Lá?

Ingredientes

1 cumbuca de morango
3 xícaras de açúcar
1 maçã grande
1 xícara de água

Lave os morangos, retire todos os cabinhos verdes e corte-os em dois (me lembra deste livro aqui que a minhas crianças amam).
Corte a maçã de 4 a 6 pedaços.

Coloque as frutas no liquidificador, e adicione a água e o açúcar.
Bata até ficar na consistência de um purê mais aguado.

Coloque na panela, e deixe apurar até engrossar, mexendo de vez em quando.

Retire da panela e coloque em um recipiente de preferência com tampa.

O bolo a receita está aqui.

Aproveite a temporada de morangos você também!

Beijos

Amanda
@melecanacozinha 

 

4 Respostas to "Geléia de Morango"

Hummmm parece uma delícia, vou ver a receita do bolo também… e do cuscuz vegetariano! Pronto a refeição tá completa… Valeu por postar!

Olá,

Suas receitas são maravilhosas! Gostaria de saber o prazo de validade dessa geléia?

Bjsss e muito sucesso

Kátia Mesquita

Olha kátia, eu recomendo no máximo 15 dias, dentro de um vidro esterelizado. Mais que isso eu tenho medo.

Deixe um comentário

