Meleca na cozinha's Blog

Spaghetti alla Carbonara e um Novo Começo

Posted on: 2 de novembro de 2011

 

Para os momentos de i need comfy food now!

Para os momentos de i need comfy food now!

*Post longo mas com final feliz. Fica que você ainda vai rir comigo

Oi gente!

Sim eu prometi beijinho de mulata. Alguns probleminhas na receita e eu ainda estou sem ela.

Muitas mudanças aconteceram na minha vida estes ultimos meses.

A primeira é que infelizmente terei poucas receitas vegetarianas. O motivo está abaixo.

O término de um casamento, a troca de cozinha e toda a dor que isso acompanha.

Por mais que a cozinha fosse o meu refúgio e a minha terapia estive com um bloqueio.

Muito difícil começar em uma cozinha que não era a minha.

Fui enxugando as lágrimas aos poucos e costurando os buracos que ficaram no meu coração.

Tive a ajuda de muitas pessoas que, sem elas eu não estaria aqui hoje.

Muitos anjos que me mantiveram apesar da tristeza, sã e com força para continuar.

“Mas o passado foi passado e não vai mais acontecer”. (MANIERI, Mauricio)

A vida é uma coisa linda, um presente de Deus e eu tenho que aproveitar tudo que ela dá né? #epicwin

Agora eu ( da mamãe mas eu faço usufruto) tenho um fogão mega lindo, enorme com uma cozinha mega equipada!!!!!

E, hoje  nada  melhor  do que uma comida comfy para esquentar a barriga e a alma da gente.

Mamãe tinha ervilhas tortas na geladeira e na hora lembrei de uma receita que eu vi a nigella fazendo.  (mas na receita não vai ervilhas tá? hahahaha cabeça de doida relacionar uma coisa com a outra)

Muita gente babou no twitter comigo.

Infelizmente eu não achei o vídeo original da receita, que passou no século passado e, eu ainda estava na realidade paralela.

Achei este aqui.

Finalmente queridos amigos leitores vamos á receita!!! êêê.

3 dedos de bacon em cubinhos bem pequenos
1/2 xícara queijo parmesão ralado
2 ovos
Orégano
Sal
Spaghetti o suficiente para duas pessoas.

Coloque a água do spaghetti para ferver. Coloque um fio de azeite e uma pitada de sal.
Neste meio tempo pique o bacon em cubinhos, e reserve.
Bata com a ajuda de um fouet os dois ovos até que fiquem homogêneos.
Adicione o queijo ralado, o sal e o orégano. Reserve.

Frite os cubinho de bacon com pouco óleo, mas o suficiente para que sobre um “caldinho” de óleo quente.

Quando o macarrão estiver cozido, rapidamente escorra-o e coloque em um refratário.

Jogue a mistura de ovos batidos e, o bacon com o caldinho quente.

Misture vigorosamente para que os ovos possam cozinhar com o calor da massa e o caldinho quente do óleo.

Sirva imediatamente e se prepare para comer a comida que vai deixar o resto do seu dia mais alegre.  Talvez com um soninho gostoso então nada de fazer isso para uma segunda hein!

E ah, se for requentar, muito cuidado. De preferencia em banho maria e muito pouco.

Senão você come um omelete de macarrão. Hahahahahaha

Beijos

Amanda

@melecanacozinha.

 

3 Respostas to "Spaghetti alla Carbonara e um Novo Começo"

Que delícia! E que bom que tá melhor 🙂

Querida, Deus escreve certo em linhas tortas… Tudo sempre dá certo ao final, e se ainda não deu é por que ainda não chegou ao final! Força!
Beijão, Cecilia

O meu motivo Ownn foi me deliciar com camafeu de nozes que eu mesma fiz! aiai adoro camafeu!

Deixe um comentário

