Meleca na cozinha's Blog

Bolo de cenoura

Posted on: 20 de novembro de 2011

olha o brigadeiro escorrendo..

olha o brigadeiro escorrendo..

 

Oi gente!

Como eu já tinha falado aqui, eu sou uma pessoa lombriguenta.

Gente do céu não posso ver uma coisa que fico com vontade mesmo.
Eu adoro o @mesapra1 e a sua didática na cozinha.
Acho que se todo mundo cozinhasse com esse humor o mundo seria bem mais alegre e feliz!
Quando eu vi esse video do véio, meu deus, aquilo ficou matutando na minha cabeça.
Preciso comer esse bolo, tipo hoje.

E o melhor, a receita é da mestra @lenagasparetto.

Duas semanas depois, cá estou eu em um sábado a noite na cozinha matando a minha vontade.
E olha, posso dizer que adquiri a minha auto-suficiência em bolo de cenoura.

Vamos lá?

receita  copiada daqui ó

Ingredientes

Massa do bolo

1/2 xícara (chá) de óleo
3 cenouras médias cortadas em rodelas (cerca de 4 xícaras de rodelinhas)
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de baunilha
2- 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneiradas com
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata a cenoura, ovos, óleo, açúcar, baunilha e sal até ficar uma massa homogenea e fofinha.

Coloque essa mistura em uma tigela grande, e adicione a farinha peneirada com o fermento os poucos, misturando com um fouet.

Coloque em uma forma retangular pequena e asse em forno pré-aquecido a 180 graus e asse por 40 minutos, ou até o palito sair seco.

Para a cobertura, eu não tinha o chocolate em barra que o @mesapra1 usou na dele.

Então eu fiz um brigadeiro mole assim:

1 caixa de leite condensado (+- 395 gramas)
3 colheres de cacau em pó sem açúcar
2 colheres de manteiga
1 caixa de  creme de leite.

Coloque na panela o cacau em pó (peneirado), com o leite condensado e a  manteiga.

Faça o brigadeiro até ficar o ponto de mole para começar a endurecer ( ai gente como explicar isso??) rs.

Adicione o creme de leite e misture até a ficar homogeneo.

Faça uns furinhos sobre o bolo e despeje o brigadeiro.

O bom dele é que não fica muito doce e dá um contraste com o bolo.

Se quiser mais doce faça o brigadeiro até ficar no ponto de mole e não adicione o creme de leite.

Beijos adoçados!

@melecanacozinha

 

 

 

2 Respostas to "Bolo de cenoura"

Lindo post!

Esse bolo é fera mesmo!

🙂

beejos grandes!!!!!!

Véio, vc tem uma fã de carterinha!
Obrigada por me dar a auto suficiencia em bolo de cenoura!

Deixe um comentário

