Meleca na cozinha's Blog

Chocolate e uma promoção de muito gostosa de aniversário!

Posted on: 6 de janeiro de 2012

 

Chocolate e Glitter. Duas palavras Lindas !

Chocolate e Glitter. Duas palavras Lindas !

Oi Gente!

Aniversário é sempre uma coisa nostálgica.

Relembramos de muitas coisas que passaram que queremos esquecer, e muitas coisas que queremos lembrar.

Este mês, o Meleca na Cozinha faz 3 anos. E foram 3 anos de muitas alegrias, muitas lágrimas e muito suor.

Agradeço a você que esteve comigo desde o começo e que me apoiou para crescer.

Voltando para trás vejo que ele representa muita coisa especial na minha vida.

Agradecimentos a parte, aproveito esse aniversário mais do que especial para dar um presentinho á você!

Sim você que ri, fica com lombrigas pulando, chora comigo e muito mais.

Você mesmo que tá ai do outro lado da telinha recebendo meus Ownnnnsss toda semana.

Eu queria poder presentear todos os meus assinantes e leitores mas não dá.

Eu ganhei da Cook Lovers um kit leeeendo que chama Atelier do Chocolate, que é composto por 3 utensílios para utilizar no preparo de chocolate, 3 conjuntos de formas, sendo 2 de bichinhos e um de barra de chocolate e um livro MARAVILHOSO que dá água na boca só de olhar.

Quer o kit? Leia esse post amado até o final.

Quer o kit? Leia esse post amado até o final.

Eu vou fazer o sorteio pelo Random. org

Com o kit eu resolvi colocar um pouco de glamour na minha vida, e fiz umas barras de chocolates gliterizadas, utilizando o passo a passo do kit.

Para fazer as barras eu utilizei dois tipos de chocolate, um em gotas, e um em barra.

O em gotas , era considerado ao leite. O em barra era blend( que na verdade é uma mistura do ao leite com o meio amargo).

No livro a autora fala dos vários tipos de chocolates, e que podem ser utilizados tanto em barra como em gotas.

Eu fiz as 2 barras  para testar a diferença entre os chocolates.

Meu deus, que diferença gritante.

Vamos Lá?

Para 2 barras daquela forma você irá precisar

400 gramas do chocolate de sua preferencia ( o livro indica amargo, eu também indico, não sei o que passou na minha cabeça de comprar um chocolate blend, enfim..)

Uma forma de chocolate: Geralmente usamos de acetato, mas eu usei uma chiquerima do kit, que é de acrílico.

Amor no coração (para  tudo na vida né? Principalmente cozinhar  <3)

Coloque o chocolate em um refratário e coloque no microondas por 30 segundos (se você não tem microondas, vamos de banho maria mesmo, tomando cuidado para o chocolate não ferver ou respingar água nele tá?) mexa. Coloque por mais 30 segundos e obtenha o liquido mais lindo do mundo.

Transfira o chocolate para uma outra tigela e mexa até que ele esfrie e esteja em ponto de frio.

Coloque na forma e deixe na geladeira por mais ou menos 30 minutos até que a forma esteja opaca.

Desenforme virando a forma e delicie-se com a sua criação.

Para deixar o chocolate glamuroso você pode adicionar Glitter, e outros confeitos nele. Eu dei uma exagerada para vocês verem como fica.

Ah mas como assim e o sorteio?

Sim sim, para o sorteio basta deixar um comentário me contando qual foi o seu motivo  Ownn de hoje.

Farei  o sorteio no dia 27/01/12

Uma ótima semana para todos!

Beijos

Amanda

@melecanacozinha

 

 

 

8 Respostas to "Chocolate e uma promoção de muito gostosa de aniversário!"

Eu aqui querendo um doce,de repente parece na minha frente uma linda barra de chocolate brilhante e colorida para me fazer mais vontade,crueldade,pois se fosse mais cedo sairia agora,p-ara comprar um chocolate.Parabéns pelo blog,bjs

Olá Amanda!
Olha, meu maior interesse com esse comentário, nem é ganhar o kit lindo que vc irá sortear (é claro que eu se eu ganhar vai ser incrivel), mas pra me apresentar e dizer que a partir de hoje, eu serei uma leitora fiel do seu blog!

Como conheci o blog? Atraves de um video no youtube do blog bora fazê cupcake, onde foi mostrado sua receita de cupcake de banana com nutella!

Sou atriz, nunca trabalhei com comida, mas adoro cozinhar, adoro ver as pessoas se deliciando com minhas criações, adoro fazer meleca na cozinha!!!

Respondendo a sua pergunta, acho que meu momento “Ownn” de hoje, foi justamente conhecer o seu blog, sim, hoje é a primeira vez que entro aqui!!!

É isso, ganhando ou nao esse kit leeendo, vc vai me ver por aqui mais vezes!

Um abraço!

Juliana Santos

Bem, o meu momento “Ownn” na cozinha foi o seguinte, ganhei uma forma de cupcake e nunca tinha feito cupcake antes na minha vida, hj decidir fazer um de cenoura com ganache e deu super certo e o exato momento “OWN” foi quando a primeira fornada saaiu e tds aqui em casa disseram ao menos tempo “own que lindo” (sem combinar), adorei fazer e confeita os cupcakes. Bjuus e e Muitos momentos “OWN” PRA VCS!!

Meu momento OWN foi quando eu me apaixonei pelo meu marido.

Sabe quando vc olha para a pessoa de um jeito normal , depois quando olha de novo você se vê em uma revistinha de mangá e vê aquela pessoa como se ela tivesse aqueles olhoes brilhando igual na revistinha… foi assim que eu pensei Own… ele é lindooo hihihih 🙂

bjooos qro mto ganhar o kit!!

Olá Amanda! Prazer conhecer seu blog. Cheguei aqui através do Figos e Funghis da Fabi, adorei e com certeza virei mais vezes. Meu momento Own mais recente foi fazer um bolo simples de chocolate pro meu filho Mateus, de 4 anos, e na primeira mordida ele dizer: “mamãe tá muito delícia seu bolo”. Adoraria ganhar o kit, seria um ótimo presente de aniversário, o sorteio é dia 27/01 e meu níver no dia 28/01.
Abraços.
Patrícia.

Quer momento mais “ownnn do que estar comemorando 28 anos de um super mega ultra feliz casamento HOJE??????? Pois é…. E dia 12 foi meu aniversário…. Mês de tanta comemoração assim só falta ganhar o kit p/ comemorar muuuuuito pelo resto do ano…
Bj,
seu blog é 10!!!!

Olá Amanda, descobri seu blog hoje numa busca por assuntos relacionados a cupcakes e já está na barra de favoritos. =)

O meu motivo Ownn de hoje vai ficar para a história, foi quando eu olhei pela primeira vez para o meu anel de noivado! =) *Ownnnnn* rrsrsrs

Parabéns pelo blog e pelas ótimas receitas! Bjooos

O meu motivo Ownn de hoje é que estou super feliz pois meu filhote vai fazer um aninho amanha!
Já estou radiante!

Deixe um comentário

